segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um verbo fundamental: agradecer.


Agradecer por ter acordado agora cedo.

Agradecer que posso andar, ora estou ladeira acima, ora ladeira abaixo. A vida, ainda bem, não é sempre uma reta só.

Agradecer a benção divina de poder ouvir. Assim, ouço lamentos, elogios e críticas, que me conectam com o mundo lá fora. Gesto simples que me faz melhor e melhora o dia-a-dia de outras pessoas.

Agradecer que meus olhos enxergam a luz do Sol e que a luz da Lua e o brilho das estrelas ainda me emocionam.

Agradecer que quase tudo que sempre sonhei já pude realizar e que tantas outras que ainda não aconteceram foi por pura falta de sonho.

Agradecer pelas conquistas e vitórias que me sustentam a alma e que me empurram para o futuro.

Agradecer pelas perdas e derrotas que me avisam e me falam da importância da humildade e da perseverança.

Agradecer as poucas e valiosas horas de reflexão, que me levam ao encontro da excelência em tudo o que faço.

Agradecer os poucos momentos em que senti como humano, muito mais do que fiz, como máquina.

Agradecer que sempre tem alguém para me ouvir,pois é da alma humana precisar do carinho que a atenção alheia proporciona.

Agradecer a felicidade de ter sempre tantos e tão bons amigos por perto.

Agradecer mais e pedir menos.

Agradecer. Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário